Moradores de Rita Cacete estão sem assistência médica


Apenas uma enfermeira atende no local

Os moradores do povoado Rita Cacete, povoado do município de São Cristóvão, estão sem assistência médica na Unidade de Saúde da Família (USF) Maria de Lourdes Cruz desde o início do ano. No local, apenas uma enfermeira atende à população. Quem precisa de receita ou atendimento médico, precisa se deslocar para unidades na sede do município.

Em contato com o secretário de Comunicação de São Cristóvão, Jaime Neto, foi informado para nossa reportagem que o município tenta viabilizar um processo de contratação simplificada de profissionais para atender a essa e outras unidades de saúde, mas o procedimento ainda não foi realizado porque o Município está proibido de realizar contratações. Neto afirmou ainda que a gestão tem feito um rodízio de médicos temporário para amenizar o problema.

A Secretaria de Saúde de São Cristóvão informa que está remediando a falta de médico em alguns locais realizando mensalmente ações itinerantes de atendimento e acompanhamento. No próximo dia 27 deste mês, na Unidade de Saúde Maria de Lurdes Cruz, em Rita cacete, acontecerá mais uma ação de atendimento à população. Enquanto isto, a Unidade de Saúde Jairo Teixeira de Jesus está concentrado o maior parte dos atendimentos à população. Nesta unidade temos os profissionais de atendimento básico e especialistas também.

Fonte: Infonet

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.