Municípios sergipanos recebem cartões Mais Inclusão; Novos beneficiários fazem parte do CMAIS CIDADANIA


A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) realizou, nesta quarta e quinta-feira, 18 e 19, a entrega dos cartões para os novos beneficiários do Programa Estadual Cartão Mais Inclusão em seis municípios sergipanos. No total, foram entregues 240 cartões.

Todos os novos beneficiários pertencem à modalidade do Cartão CMais Cidadania, que foi desenvolvida pela atual gestão da Seasc, aprovada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e sancionada pelo Governo do Estado em julho de 2023.

A técnica de Gestão do setor do CMais, Jainne Oliveira, relata que a população está recebendo a equipe estadual com muita alegria. “Está sendo de suma importância, tanto para os beneficiários quanto para os municípios, a presença do Estado in loco. A recepção está sendo muito positiva, porque é a primeira vez que o Estado, de fato, está entregando em mãos os cartões aos novos beneficiários”, disse.

Ainda de acordo com a servidora, os beneficiários têm algumas dúvidas, e esse momento de proximidade facilita a compreensão e a confiança da população no programa. “Na verdade, no primeiro momento, eles até duvidam, porque quando entramos em contato com os municípios, eles realizam uma busca ativa e informam que esse cidadão foi beneficiado através do Cadastro Único. A partir do momento que eles recebem a informação do Estado, eles ficam mais tranquilos e felizes, sempre informando que o benefício está chegando em boa hora”, explicou.

Nessa modalidade, o cidadão beneficiado é aquele que não está recebendo nenhum benefício de transferência de renda do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família. A beneficiária Leonice dos Santos comemorou a chegada do benefício. “Chegou em boa hora, porque eu não estou trabalhando. Vivo de fazer faxina e bordo também. Só tenho a agradecer a vocês!”, contou.

Os municípios visitados foram Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Neópolis e São Francisco.

Foto: Mikaella Costa

Fonte: FaxAju

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.