Polícia prende autor de tentativa de homicídio contra grávida, no Bairro Bugio, em Aracaju


O autor do atropelamento proposital de uma mulher grávida foi preso na manhã desta segunda-feira (15) por equipes da Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT).

O caso, que ocorreu no dia 14 de março, no bairro Bugio, na Zona Norte de Aracaju, está sendo conduzido como tentativa de homicídio. O autor, Agemiro dos Santos Júnior, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva e encontra-se à disposição da Justiça.

De acordo com a delegada Daniela Lima, a investigação foi iniciada logo após o registro do fato, no mês de março. “No curso das investigações, foi demonstrado o ato praticado pelo Agemiro dos Santos, autor do atropelamento. Ele foi preso agora porque o investigado tanto se recusava a atender às intimações, como adotava uma conduta de se esconder e se furtar da lei penal”, detalhou.

Conforme a delegada, as investigações seguiram em curso resultando no cumprimento do mandado de prisão. “Tinhamos a informação de que ele estava sempre em deslocamento pelo interior e pela capital, mas sempre buscando estar escondido. No dia de hoje foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele e foi feita a apreensão do veículo, que será devidamente periciado”, revelou.

No decorrer da investigação, foram adotadas ferramentas de levantamento e acompanhamento de informações. “É um trabalho que demanda cuidado e diligências para se ter informações seguras e para cumprir as medidas cautelares de forma tranquila e acertada como fizemos. Foi um trabalho de investigação que durou algum tempo pois demandou um levantamento seguro de informações dos locais onde ele esteve”, informou.

Daniela Lima também ressaltou que o inquérito policial será concluído com o relatório final da investigação. “A tipificação com a qual nós trabalhamos é a de tentativa de homicídio. Logo nos próximos dias será concluído o inquérito policial. Contra ele, existe um registro de processo anterior por parte de tráfico de drogas, mas não de crimes de trânsito”, concluiu a delegada da DEDT.

Fonte SSP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.