Por falta de competência da prefeitura, problema de esgoto em via pública de Estância não é sanado, diz A Tribuna Cultural
Já foram diversas vezes, que a equipe de manutenção das ruas estancianas, comandada por Renato Silva esteve nessa localidade, o que só se fez, lamentavelmente, foi uma “meia sola” nesse lugar, que apresenta um problema muito fácil de ser consertado.
O esgoto corta as ruas Tenente Ferreira de Oliveira e Senhorzinho Libório Araújo, ambas localizadas no bairro São Jorge, e isso tem tirado o sossego dos moradores e certamente, com a água fétida, que corre de dia e de noite, tem prejudicado a saúde dos moradores.
A água do esgoto passa de um lado a outro dessas ruas, danificando o calçamento, que já cedeu e a água tem se espalhado pelo meio das ruas.
Alguns moradores tentaram solucionar essa situação, quando improvisaram uma barreira feita de cimento para o esgoto não transbordar.
Esse esgoto a céu aberto, tem deixado essas imediações muito feias e fedorentas. Lamentavelmente a prefeitura já sabe desse problema e cruza os braços.
A Rua Senhorzinho Libório é desprovida de serviço público municipal. Para se ter uma ideia, nessa localidade, que fica confronte à antiga Regional de Saúde, só possui um poste de energia elétrica com um único bico de luz, para iluminar toda extensão da referida via.
Redação TC