Porto Seguro registra aumento de casos após festas de fim de ano


Dados do Ministério da Saúde indicam que a segunda e a terceira semana de 2021 estão entre os períodos mais alarmantes de toda a pandemia

Trancoso (Foto: Reprodução / Instagram)

Destino queridinho de quem gosta de passar o fim de ano na praia, a Bahia registrou um aumento expressivo no número de casos de Covid-19 no início de 2021. Um levantamento feito pela agência A Pública a partir de dados do Ministério da Saúde indica que houve uma explosão nas notificações da doença entre a segunda e a terceira semana de janeiro na cidade de Porto Seguro.

Trancoso e Arraial D’Ajuda, regiões muito procuradas por turistas nesta época do ano, são um reflexo desta piora no número de casos. A segunda e a terceira semana foram a pior desde o início da pandemia, com cerca de quatro e cinco novos casos diários respectivamente. Caraíva também viu um aumento de aproximadamente dois casos diários por dia.

“Eu particularmente tinha medo até de ir no mercado”, contou a assistente social Aline Massoni, que mora em Trancoso, à agência. ”A gente se trancou para os turistas virem. A população local, quando possível, ficou trancada, e quando não, ficou em risco.”

Moradores também afirmaram não ter havido fiscalização ostensiva pelas autoridades para impedir aglomerações nas ruas. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia e a Prefeitura de Porto Seguro foram procuradas pela A Pública, mas não se pronunciaram.

Fonte: VOGUE/GLOBO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.