Prefeitura de Estância e Coderse promovem melhorias no abastecimento de água em assentamentos


A Prefeitura de Estância, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), anteriormente conhecida como Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação (Cohidro), está realizando aprimoramentos no fornecimento de água em cinco assentamentos rurais do município de Estância. Na quinta-feira, 16, uma equipe técnica da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico visitou os Assentamentos Geraldo Garcia, Analício Araújo (Fusquinha), Edmilson Evaristo, Dom Helder e Roseli Nunes. As iniciativas incluem a expansão da rede geral de abastecimento, a construção do busto, a instalação de bombas e caixas d’água, beneficiando diretamente aproximadamente 100 famílias. Os investimentos são provenientes do Deputado Federal João Daniel, sendo as obras conduzidas pela Coderse, com contrapartida da Prefeitura de Estância.

“Resido no Assentamento Roseli Nunes há cerca de 25 anos e estou entusiasmado com as melhorias no sistema de abastecimento. Isso resultará em um aumento na vazão da água, beneficiando todos os moradores, tanto para consumo humano quanto para aprimorar a produção na agricultura familiar”, afirmou José Givaldo (Gil Gordo).

A visita técnica contou com a presença da Vereadora Alinete Soares, do Secretário do Desenvolvimento Econômico Thiago Menezes, do Secretário da Comunicação Heverton Ribeiro e do assessor parlamentar do Deputado Federal João Daniel, Cristóvão Silva.

Fonte: SECOM/PME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.