Presidente Nacional do PSOL, Juliano Medeiros, lança pré-candidatura de Márcio Souza a deputado estadual durante o Microfonia
Durante entrevista no Programa Microfonia, na Rádio Mar Azul FM, nesta segunda-feira, 28, apresentado por Dominguinhos Machado, o Presidente Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Juliano Medeiros, relatou em primeira mão que o militar e ativista social Márcio Souza (PSOL), está assumindo a posição de pré-candidato a deputado estadual. Com isso, a bela Cidade Jardim, conta agora com cinco pré-candidaturas confirmadas para uma vaga na ALESE, sendo: Adriana Leite (PODEMOS), Sueli Barreto (CIDADANIA), Professor Dudu (PT), Magno de Jesus (DEMOCRACIA CRISTÃ) e agora Márcio Souza (PSOL). No entanto, a cidade provavelmente terá ainda, o pré-candidato do prefeito Gilson Andrade, que pelo jeito ainda está indeciso.
Há fortes rumores que o prefeito Gilson Andrade pretendia lançar Misael Dantas. No entanto, uma fonte que é frequentadora assídua dos corredores palacianos do Paço Municipal, relatou que Gilson agora não estaria mais com a mesma disposição, devido ao imbróglio envolvendo a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. No entanto, murmurinhos dão conta que o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Misael Dantas, está se movimentando para ser candidato independente do apoio de Gilson Andrade. Até porque, devido ao crescente desgaste da gestão, forças políticas estão descolando do prefeito.
Com a chegada de Iran Barbosa ao PSOL e o movimento crescente de adesão ao partido, dirigentes avaliam que o partido poderá eleger dois deputados estaduais, com o terceiro, dependendo do desempenho dos candidatos. Com a confirmação do nome de Márcio Souza para disputa, o PSOL Sergipano dá um grande passo na construção para obtenção de cadeiras na Assembleia Legislativa, já que em 2020, Márcio ficou em segundo lugar na disputa para prefeito de Estância, obtendo 12.887 votos, consolidando-se como uma força progressista. Então, podemos esperar que a Capital Brasileira do Barco de Fogo tenha no mínimo 6 (seis) pré-candidatos estancianos nestas eleições de 2022.
Acompanhando o presidente Juliano Medeiros na entrevista estavam: Márcio Souza, agora pré-candidato a deputado estadual, Henri Clay, pré-candidato ao Senado, o vereador Evandro da Praia, o presidente municipal do PSOL Jonas da Feira, o presidente do SINDSEME Carlito Lemos e outras lideranças do PSOL.
Por Cláudio Hiroshy