Professor Dudu, ex-presidente da CUT sofre tentativa de atropelamento; PT de Estância emite nota


Na tarde de domingo, 16, o líder sindical, ex-presidente da CUT e dirigente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o professor Rubens Marques de Sousa, conhecido como Professor Dudu, sofreu duas tentativas de atropelamento enquanto andava de bicicleta pelas ruas da Cidade Jardim. Sendo uma no centro comercial e outra nas imediações do Auto Posto Centro, fazendo-o em ambas as vezes subir o meio fio para salvar a própria vida.

Dada a gravidade do acontecido, Dudu usou as redes sociais para narrar o fato e dizer que não deixará de pedalar pelas ruas da cidade. Em texto intitulado “A PORTA DO INFERNO ESTÁ ABERTA. SOFRI HOJE DUAS TENTATIVAS DE ATROPELAMENTO”, professor Dudu fala que não é a primeira vez que sofre ameaça de morte. Em outras duas ocasiões também tentaram contra a sua vida, a primeira foi quando um grupo de fazendeiros organizou uma milícia para matar Careca do MST (in memorian), ele e Domingos Santos e a outra quando ele e o ex-vereador e atual presidente do PT de Estância, Dominguinhos, foram alvos de 02 (dois) policiais que faziam a segurança de um ex-prefeito de Estância.

Dudu fala ainda no texto que os tempos são difíceis, ainda mais agora que os fascistas saíram do armário e têm como tática principal tocar o terror e quando não têm jeito, partem para o assassinato.

Diante do ocorrido, a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores, reuniu-se extraordinariamente na noite de ontem, segunda-feira, 17, para prestar solidariedade ao companheiro de tantas lutas e sonhos, Professor Dudu, e emitir uma nota pública repudiando e exigindo imediatamente a apuração do atentado.

Veja na íntegra a Nota Pública:

PARTIDO DOS TRABALHADORES

ESTÂNCIA/SE

 

NOTA PÚBLICA

Nós que fazemos a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores em Estância, reunidos em 17 de fevereiro de 2020, vimos a público hipotecar total e irrestrita solidariedade ao Professor Rubens Marques de Sousa (Dudu), líder sindical e dirigente estadual do PT, devido a duas tentativas de atropelamento no dia de ontem a tarde, enquanto ele pedalava pelas ruas da cidade.

A primeira tentativa se deu nas imediações da Rua Capitão Salomão e à segunda na Avenida Tenente Eloy, nas imediações do Auto Posto Centro. Ambas as tentativas foram praticadas pelo mesmo autor ainda não identificado.

Aproveitamos a oportunidade para repudiar o ato de violência cometido contra o companheiro, ao tempo em que, exigimos uma apuração imediata e profunda pelos órgãos competentes, visando o total esclarecimento.

Reafirmamos o nosso compromisso com os valores da democracia e da liberdade, e anunciamos em alto e bom som, que não nos calaremos diante de atos dessa natureza.

Estância (SE), 17 de fevereiro de 2020.

_Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores_

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.