Projeto independente ‘Cultura das Ruas’ é realizado na Praça da Juventude.


 

Durante o fim de tarde e a noite de ontem, 24, foi realizada a segunda edição do projeto Cultura das Ruas, realizado na Praça da Juventude, localizada no bairro Santa Cruz, das 17 às 22 horas.

O Cultura das Ruas surgiu de uma necessidade alternativa de arte e expressão com o mundo. Foi assim que em sua primeira edição no Palco do Arraiá de Cebinho, na Praça Barão do Rio Branco, nasceu o movimento, conta Isabelly Lima, uma das idealizadoras e organizadora do evento junto com Guilherme Lima.

O evento é segmentado para o jovem apreciar e se expressar através do mais variados tipos de arte, como: poesia, música, dança, oficina de turbante, além de exposições de arte e bazar literário.

Segundo Isabelly, o projeto é totalmente independente e apesar de não ter o apoio privado e apenas o espaço cedido pela PME, cada vez mais pessoas estão comparecendo ao evento.

Isabelly relatou ainda o incômodo da Guarda Municipal não ter ficado presente durante todo o evento que iniciou às 17 horas. De acordo com ela a GM estava presente no início e depois foi embora retornando próximo das 20 horas e que neste intervalo um jovem teve seu celular furtado enquanto se apresentava. “Lamentável”, disse Isabelly.

O Cultura das Ruas teve como atracões além do microfone livre:

  • LETÍCIA E EDGAR
  • RAPENTE
  • IZAÍAS LUÍS
  • AGUIRRIGARAY e Banda 4:20
  • NETO FREIRE
  • ANDERSON (Canal Social)
Obs.: O Portal Entre Notícias estava presente no evento quando a Guarda Municipal chegou às 19:50 e permaneceu até o seu término.

 

Por Cláudio Hiroshy

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.