PSOL de Estância emite nota em solidariedade aos feirantes


O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), emitiu nota em solidariedade aos feirantes de Estância, que enfrentam uma situação dramática, após determinação do MP e realização da Prefeitura de Estância.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DO PSOL EM SOLIDARIEDADE AOS FEIRANTES DE ESTÂNCIA

A vida não tá nada fácil pra quem é feirante no município de Estância, não apenas por conta da pandemia que restringiu o funcionamento normal das feiras livres, mas principalmente pela falta de respeito, atenção, amparo por parte da prefeitura municipal e em especial da gestão Gilson Andrade (PSD) e André Graça (PP) que absolutamente nada fizeram para melhorar as condições e impulsionar as vendas dessas pessoas que vivem do trabalho enfrentando sol e chuva na labuta cotidiana. Pelo contrário, além de nunca ter feito nada de bom pelos feirantes em todos esses anos de mandato, banheiros públicos degradados, mercados municipais em condições deploráveis, ainda deixaram de presente um duro golpe com essa tal de reorganização dos horários de funcionamento da feira livre do centro da cidade. O feirante que não se adequar encerrando suas atividades no novo horário estipulado sofrerá com multas e sanções. São medidas proibitivas que vão impactar duramente nos rendimentos dessas famílias que há gerações desempenham esse papel fundamental econômico e cultural, dando vida a nossa importante feira livre, referência inclusive em toda região.

O PSOL de Estância que tem na presidência um feirante, nosso camarada Jonas da Feira, vem por meio dessa nota aprovada de forma unânime na última reunião para repudiar toda essa covardia desumana que estão promovendo a partir dos palácios do poder local contra o povo trabalhador, humilde, ferindo a dignidade das pessoas e fazendo nossa cidade regredir perdendo referência na região centro-sul de Sergipe.

Prefeito Gilson Andrade a culpa é sua!

Direção Municipal do PSOL de Estância
Março de 2022.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.