“Queremos trabalhar, queremos trabalhar,…”, gritavam os feirantes de Estância na frente do Ministério Público; veja vídeo
Durante a manhã de hoje, quinta-feira, 24, dezenas de feirantes da Cidade Jardim de Sergipe, protestaram na frente do Ministério Público de Sergipe na cidade de Estância, enquanto acontecia uma audiência entre a Promotora Drª. Cecília Nogueira Guimarães e os vereadores do município de Estância. A reunião marcada pelo vereador Kaique Freire (PV) foi protocolada junto ao MP/SE para tentar solucionar uma série de demandas dos feirantes com relação à feira livre de Estância.
Além do vereador Kaique, compareceram à reunião: o Presidente da Câmara Dr. Misael Dantas (PSC), o Vice-Presidente da Câmara Artur Oliveira (PT), o Secretário da Câmara Zé da Paz (PSD), o líder do prefeito Dr. Cristóvão Freire (MDB) e os vereadores Isaías Nego Bia (PSOL), Evandro da Praia (PSOL), Sandro de Bibi (PSD), Tertuliano Pereira (REPUBLICANOS), Léo de FA (PSD), Flávio Brasil (PSD), Dode (PSC) e Jorginho da Praia (PP), os quais os feirantes ficaram agradecidos pelo apoio. Diferentemente da opinião de alguns que sentiram a ausência do prefeito Gilson Andrade e do vice-prefeito André Graça para dá apoio aos trabalhadores da feira.
Na saída da reunião os vereadores conversaram com os feirantes, informando tudo o que aconteceu na audiência e disseram ainda, que a promotora irá receber os feirantes para diálogo e resolução da problemática. “Tudo o que foi conversado lá dentro foi justamente a pauta proposta por vocês (feirantes), e a promotora se comprometeu em conversar com os feirantes para solucionar as questões que envolve a feira livre. Inclusive com a possibilidade de funcionamento da feira às terças-feiras”, disse Misael Dantas.
“A promotora foi muito flexível e atenciosa com as questões. Mas o mais importante é que vocês se fizeram presentes. Porque vereador sem o povo é o mesmo que carro sem combustível, só vai no empurrão. Mas vocês aqui organizados e protestando por seus direitos ajuda e muito”, disse o vereador Artur Oliveira.
Veja vídeo e imagens:
Por Cláudio Hiroshy