Renato Silva Júnior presta esclarecimentos na Câmara Municipal sobre a gestão da Secretaria de Urbanismo


O Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Renato Silva Júnior, compareceu na tarde desta terça-feira, 29, na Câmara Municipal de Estância, para prestar esclarecimentos sobre serviços referentes a sua pasta.

O Secretário foi convocado após aprovação de um requerimento do vereador da oposição Matheus Noventa (PSB). que aproveitou o descontentamento da base do prefeito com alguns secretários e resolveu aprovar requerimentos de convocação de secretários.

Todos os parlamentares da oposição e alguns da situação, questionaram Renato, que expôs o cronograma da secretaria e explicou de forma técnica sobre todos os serviços realizados. A maioria dos parlamentares questionaram a forma como é feita o serviço de capinação na cidade, já que a mesma apresenta um grande volume de mato nas ruas de Estância. O vereador Evandro da Praia (PSOL), questionou sobre o planejamento da secretaria para a feira tanto aqui na cidade como na Praia do Abaís, assim como informações sobre a coleta de lixo e os cemitérios da região litorânea. O secretário iniciou respondendo às questões e explicou ainda sobre o descarte irregular dos moradores da praia e que a secretaria está fazendo uma campanha de conscientização,

Em debate um pouco mais acalorado com o vereador líder da oposição Tertuliano Pereira, o qual questionou sobre uma taxa de  supostamente R$ 42 cobrada de pessoas que vendem lanche, o qual foi explicado pelo secretário que a taxa foi suspensa durante a pandemia e que só retornou com a retomada do comércio o que é completamente legal. O vereador questionou também se a secretaria dispõe de um quantitativo de pessoas suficientes para suprir a demanda de serviços. Inicialmente Renato falou que o contrato prevê a contratação de 200 pessoas e que o Urbanismo têm 188 pessoas trabalhando atualmente. O secretário relatou que seria ótimo se pudesse contratar mais pessoas porque hoje conta com apenas 39 garis o que na opinião do edil torna insuficiente para atender toda a demanda.

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.