Rogério se alia a Bolsonaro em troca de cargo e rifa candidatura petista para 2022


Líder do PT no Senado, o senador Rogério Carvalho inicia o ano legislativo, nesta terça-feira, 2, como aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro. O sergipano convenceu os demais senadores do partido a apoiar o demista Rodrigo Pacheco (MG) na corrida pela presidência da Mesa Diretora do Senado.

Rodrigo é o candidato apoiado pelo Planalto e teve sua candidatura avalizada pelo atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM). Favorito na disputa, o parlamentar mineiro deve vencer com as bênçãos de Bolsonaro e dos senadores petistas, que pleiteiam, com esse apoio, ocupar espaços na Mesa Diretora.

Rogério deve assumir, em decorrência da vitória do candidato de Bolsonaro, o cargo de 3º Secretário do Senado. A articulação, explicada pelos petistas como pragmática, consiste em ajudar o candidato do Planalto em troca de funções estratégicas em comissões temáticas no Senado.

Porém, a declaração formal de apoio ao candidato governista no Senado deve comprometer significativamente o discurso de oposição de Rogério na caminhada que empreende para viabilizar sua candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2022.

Embora ainda integre o bloco de sustentação política liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), o PT isolou-se politicamente desde o lançamento da candidatura própria, em Aracaju, nas eleições de 2020, contrariando, frontalmente, o agrupamento de partidos governistas, junto aos quais, hoje, é persona non grata.

A posição do PT no Senado, ainda fortaleça o mandato do senador Rogério, impactará de modo negativo nas pretensões políticas do líder petista sergipano, haja vista a dificuldade que terá para explicar o oportunismo de se aliar a Bolsonaro quando conveniente, e dele mostra-se crítico, apenas por conveniência.

Foto: Facebook / Reprodução

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

FONTE: IMPRENSA 24 HORAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.