Secretário de Turismo de SE, Marcos Franco pede afastamento do cargo


O secretário de Turismo de Sergipe, Marcos Franco, pediu afastamento do cargo após um  processo por violência doméstica ganhar repercussão nesta terça-feira (12).

As informações passadas pelo jornalista Narcizo Machado são de que Marcos Franco não comentaria o caso porque está em segredo de Justiça.

Segundo o repórter Wendal Carmo, a vítima, que seria a ex-esposa de Marcos, teria apresentado provas de escoriações e relatório psiquiátrico comprovando a violência.

O governador Fábio Mitidieri (PSD) acatou o pedido  e divulgou uma nota pública.

Confira:

Em respeito aos valores de justiça e integridade que norteiam a administração estadual, o governador Fábio Mitidieri deferiu, nesta terça-feira, 12, o pedido de afastamento apresentado pelo secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, que está sob investigação por denúncias de violência contra a mulher.

O secretário apresentou o seu pedido de afastamento com o intuito de resguardar familiares e amigos próximos, bem como para viabilizar plena dedicação à sua defesa durante o desenrolar das investigações.

Para o governador Fábio Mitidieri, o afastamento é também uma medida que visa preservar a integridade do processo investigativo, assim como a imagem das instituições envolvidas, garantindo que qualquer denúncia dessa natureza seja tratada de forma adequada e imparcial. A pasta será conduzida interinamente pela secretária Daniela Mesquita.

Munir Darrage

Fonte: FaxAju

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.