SEM APOIO FINANCEIRO DA PREFEITURA DE ESTÂNCIA, BLOCO XAMEGO DE MENINA LEVA MILHARES DE PESSOAS ÀS RUAS E AQUECE A ECONOMIA LOCAL


No último sábado, 18, o Bloco Xamego de Menina, sob a direção de Elisângela Barreto, conhecida como Janja, levou milhares de pessoas às ruas para brincar o forró elétrico que por muitos anos animou os festejos Juninos da Cidade Jardim.

Após dois anos de pandemia sem comemorar o São João, devido os protocolos sanitários, o folião estanciano, matou a saudade e se reencontrou com a alegria, organização e segurança no bloco Xamego de Menina, que há 20 anos faz a festa das mulheres estancianas.

O Bloco que contou com o apoio do comércio de Estância, não obteve o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Estância. O Bloco que está na programação oficial do município como sempre ocorria com os blocos juninos, a exemplo do Capim-Tá-Mole, Buscapé Elétrico, Bem Acunhada, Xamego de Menina e Zoeira Elétrico, que faziam dos festejos juninos de Estância um ponto turístico no segmento forró elétrico e sempre contaram com o apoio logístico e financeiro da Prefeitura de Estância.

A festa aqueceu o comércio local, de lojas a vendedores ambulantes, já que nunca se viu tanta gente e paredões espalhados em todo o trajeto do bloco. Como contratempo, o imenso Trio Elétrico ao som de Seeway, derrubou algumas bandeirinhas da decoração junina, mas segundo integrantes da gestão municipal a organização do evento se comprometeu a consertar o que foi danificado.

O site Entre Notícias parabeniza Janja e o Bloco Xamego de Menina pela linda festa.

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.