Tretas no União Brasil enfraquecem pré-candidatura de André Graça


Integrantes do União Brasil com André Moura e Misael Dantas quando estavam em harmonia

Nos últimos dias, o União Brasil na cidade de Estância, tem provocado muito frisson nos senadinhos da bela Cidade Jardim. Bastou que o vereador Misael Dantas anunciasse que disputará as eleições deste ano pelo partido, que vários integrantes se rebelaram e começaram a rechaçar o parlamentar nas redes socias e grupos de WhatsApp, acusando-o de não cumprir a palavra de que não seria candidato. André Silva, que foi um dos mais duros nos posicionamentos, disse que se André Moura e Misael Dantas não honrarem suas palavras, o mesmo votará até no diabo, mas não votará em André Graça. Mas, na noite do último dia 12, no lançamento da pré-candidatura de Rebeca de André Davi (PL) para a prefeitura de Estância, a ex-vereadora Chica do Fato (UB) estava presente, conforme registro fotográfico exibido em vários grupos de WhatsApp. Segundo informações colhidas, outros integrantes do União Brasil também estavam lá no lançamento e tendem a largar o apoio a André Graça para se juntarem a pré-candidatura de Rebeca. Será verdade?

Há ainda, rumores que a treta no União Brasil se deu depois que cinco pré-candidatos liderados pelo vice-presidente do partido Magno do Porto, decidiram não mais apoiar André Graça e declarar apoio a Joaquim Ferreira (PDT), surgindo assim o G5 e o G11. De acordo, com um dos integrantes o G5, que inicialmente queria Misael como vice de André Graça, agora tende a permanecer com o apoio a Joaquim e o G11 (os que ficaram com André Graça e Cristóvão), começa a se desmanchar, inclusive com a possibilidade de ter dificuldades de eleger um único vereador.  Há rumores que se Chica e André Silva desistirem da disputa, Adriana também não disputará. Será? Outro revés é a pré-candidatura de Renato Fontes, que segundo comentam nos bastidores, também não disputará o pleito. A TRETA É GRANDE. Nesse ritmo o G11 poderá virar G7. Há também burburinhos na boca miúda que tem gente graúda indo atrás de outros pré-candidatos do União Brasil com o objetivo de esvaziar o partido e fortalecer o chapão. Será que vai virar um G1, com apenas o vereador Misael?

Uma fonte fidedigna relatou ao Entre Notícias que alguns aliados do pré-candidato André Graça estão preocupados e desconfiados com o União Brasil na chapa majoritária, já que o partido está inserido no maior sarapatel de coruja que a Capital Brasileira do Barco de Fogo já viu.

Diante dos acontecimentos, a pergunta é: será que o União Brasil foi o melhor partido para que o vereador Dr. Cristóvão, que não tem nada a ver com as tretas, se filiasse neste momento?

Só o tempo dirá!

Chica do Fato e Zé da Água no Lançamento da pré-candidatura de Rebeca de André Davi

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.