UFS é uma das melhores universidades do Brasil no Ranking Universitário Folha 2023


Universidade Federal de Sergipe – Adilson Andrade|UFS

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi listada entre as 30 melhores universidades do país pelo Ranking Universitário da Folha (RUF) 2023. O levantamento, realizado pela Folha de S. Paulo, considera 203 universidades do país, entre públicas e privadas.

No geral, a UFS obteve a nota 80,24 e se configura como a 21ª melhor entre as federais e 28ª considerando todas as públicas analisadas.

O reitor Valter Santana enfatizou a participação da comunidade acadêmica no crescimento da UFS. “Eu sempre fico muito feliz quando o trabalho de todos que fazem a Universidade Federal do Sergipe é reconhecido por meio desses rankings. Por mais que o nosso foco seja na entrega das melhorias, os resultados que aparecem fruto dessas entregas nos deixam muito felizes e motivados a construir uma Universidade Federal de Sergipe melhor a cada dia. Agradeço à comunidade acadêmica por entender a importância de organizar e planejar para que a execução das nossas ações seja mais efetiva. Seguiremos construindo a nossa UFS do futuro”, destaca o reitor.

A coleta das informações é realizada a partir da utilização de dados nacionais, internacionais e duas pesquisas de opinião realizadas pelo Instituto Datafolha. Para qualificação, consideram-se os critérios de ensino, pesquisa, mercado, inovação e internacionalização.

Entre os critérios utilizados, a UFS se destaca nos quesitos inovação e pesquisa. A UFS figura entre as 17 universidades mais inovadoras do país e esse indicador leva em consideração o número de patentes e o número de estudos em parceria com o setor produtivo. Já o indicador pesquisa considera questões como o número de publicações, citações e bolsistas CNPq e a UFS está classificada como a 30ª melhor do Brasil.

Fonte: NE Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.