Vereadores da Base dão resposta ao prefeito Gilson Andrade e requerimento da oposição é aprovado por 9 a 3.


Contra a vontade de Gilson Andrade, Câmara Municipal aprova requerimento de convocação da Secretária de Educação Aurenita Morgana

Na tarde desta terça-feira, 8, a Câmara Municipal de Estância, dentro das normas regimentais, aprovou a convocação do requerimento de autoria do vereador Isaías Nego Bia (PSOL), por 9 votos a 3. Votando contrário ao requerimento os vereadores Cristóvão Freire (MDB), Sandro de Bibi (PSD) e a vereadora Alinete Soares (PP). O vereador Jorginho da Praia (PP), se absteve. Os parlamentares Isaías Nego Bia (PSOL), Evandro da Praia (PSOL), Kaique Freire (PV), Tertuliano Pereira (REPUBLICANOS), Matheus Noventa (PSB), Artur Oliveira (PT), Flávio Brasil (PSD), Zé da Paz (PSDB) e Dode (PSC) votaram favoráveis, o vereador Léo de FA estava ausente.

O requerimento ganhou força após o vereador Isaías Nego Bia, fiscalizar in loco, diversas escolas do município e constatar diversos problemas como: telhado com infiltração, banheiros sem porta, bebedouros irregulares, dentre vários problemas investigados pelo projeto #fiscalizanegobia.

Após a leitura e o presidente Misael Dantas (PSC) colocar o requerimento em votação, o líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Cristóvão Freire (MDB) fez uso da palavra para defender seu voto e orientou a base do prefeito a reprovar o requerimento. No entanto, os edis que há tempos estão insatisfeitos com a gestão e o modus operandi de alguns secretários, não deram ouvidos ao líder e votaram com a oposição, aprovando o requerimento por 9 a 3.

Pelos olhares vistos após a aprovação, a secretária Aurenita Morgana, terá que se preparar para responder os questionamentos dos parlamentares, que estão sedentos por respostas.

Por Cláudio Hiroshy

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.